Defesa Civil catarinense participa de evento internacional da ONU sobre busca e resgate urbano

Pela primeira vez no Brasil, foi realizada a reunião técnica do Grupo Consultivo Internacional de Busca e Resgate (INSARAG), organizada pela rede humanitária global do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), especializado em busca e resgate urbano em terremotos e estruturas colapsadas – sendo vinculados a Organização das Nações Unidas (ONU). O evento terminou nesta quarta-feira, 17

DSC02770-1

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) participou com o gerente de Operações, Aldrin de Souza, estreitando laços de parceria com a ONU na construção de conhecimento na preparação e resposta em situações de desastres. “A reunião global de líderes de equipes de resgate urbano agrega, para a Defesa Civil catarinense, informações sobre a resposta a desastres de grande magnitude e que necessitam de apoio internacional, trazendo informações relevantes para resposta local, ampliando a capacidade de proteger os catarinenses”.

A reunião discutiu assuntos relacionados a busca e resgate em em estruturas colapsadas por desastres que, conforme observamos nos últimos anos, vem ocorrendo cada vez mais e com maior frequência. O evento foi realizado na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, e contou com a participação de cerca de 300 especialistas, tanto de âmbito nacional como internacional. 

Fonte: ASCOM | SDC

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore