fbpx

Defesa Civil e BRDE fazem alinhamento sobre o Programa Sul Resiliente

Foto: Thuana Raimondi / Ascom SDC

Nesta quinta-feira, 17, Coronel Armando, secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil,  esteve em reunião com o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), João Paulo Kleinübing, e equipe técnica da Defesa Civil de Santa Catarina para apresentação e alinhamento do Programa Sul Resiliente.

O Programa Sul Resiliente oferece recursos para projetos que visam a melhoria dos municípios, especialmente na infraestrutura para prevenção de eventos adversos extremos, como por exemplo, inundações, alagamentos, deslizamentos de terras, e etc. O programa é fruto de um contrato entre BRDE e Banco Mundial, no valor de aproximadamente R$ 515 milhões, para novos financiamentos na região Sul do país, onde o BRDE atua. 

Coronel Armando destacou a importância do Programa Sul Resiliente para Santa Catarina. “O Programa vai passar recursos para os municípios investirem na prevenção, mitigação e preparação em relação aos desastres. Dessa forma eles conseguem se preparar e reduzir os impactos. Essa reunião foi para alinhar e estabelecer alguns critérios para os municípios conseguirem os recursos e terem cada vez mais resiliência frente a situações adversas”. 

Kleinübing destacou o compromisso do Banco com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das comunidades. “Ao unir forças com o Banco Mundial, o BRDE reafirma seu compromisso de ser um agente catalisador de desenvolvimento. O Programa Sul Resiliente é uma expressão concreta de nossa missão de apoiar os municípios na construção de cidades mais preparadas e seguras para enfrentar desastres naturais e eventos extremos. Estamos empenhados em fortalecer a infraestrutura, promover o planejamento adequado e garantir a capacitação das comunidades locais”, declarou Kleinübing.

Finalizando a reunião, ficou decidido que serão realizados mais encontros entre BRDE e Defesa Civil  para alinhar e estabelecer critérios de seleção para os municípios consrguirem participar do financiamento.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore