fbpx

Empreendedor cria startup que ensina pessoas a não caírem em golpes digitais

Fundada em outubro do ano passado, por Fabrício da Silva Pereira, de 34 anos, a SeguroBot, de São Paulo, nasceu de uma dor que ele mesmo passou: um golpe digital.

golpes digitais

A sensação de insegurança e a perda de confiança nas interações online me marcaram profundamente. Foi então que percebi o quão vulneráveis todos nós estamos, e, ao mesmo tempo, o quanto precisamos de informação e ferramentas práticas para evitar esses perigos. Jesus me deu um novo propósito que é ser dono de um negócio e ajudar muitas vítimas de golpes e fraudes como eu fui”, destaca.

Com 16 anos de experiência em liderança e otimização de áreas como marketing, growth, CRM, entre outros, ele decidiu criar uma solução com objetivo de garantir que pessoas e empresas possam interagir com segurança, sabendo como identificar e evitar ameaças.

São duas vertentes atendidas: o Seguro Educa é uma plataforma integrada ao WhatsApp, que transforma o treinamento corporativo. Já o Seguro Bot é uma solução que combina inteligência artificial (IA) e automação para educar e proteger empresas e seus clientes.

Ainda que não tenha acumulado um número significativo em sua carteira de clientes, a startup já acumula mais de 10 parcerias e dezenas de conversas em andamento com empresas interessadas. O foco da atuação, inicialmente, está no território nacional, mas com planos de expandir para outros países no médio prazo.

Hoje estou em busca de investidores que vejam o Seguro Bot como uma solução potencial”, adianta.

Como parte desse objetivo está se aproximando do ecossistema através de eventos também. Um dos mais recentes foi o CASE, promovido pela Abstartups, em novembro.

Nos dois dias de evento, tive a oportunidade de apresentar a solução para algumas empresas interessadas em segurança digital. Foi um momento marcante, onde pude compartilhar a jornada da nossa empresa, os desafios que enfrentamos e como podemos ajudar nesse sentido”, conta.

Este ano, a startup irá focar na aquisição de clientes para que possa atender milhares de usuários com planos personalizados e investidores para ampliar a sua operação. Além disso, na integração com CRMs e ERPs, facilitando a gestão de dados e segurança para os clientes.

WhatsApp Image 2024 12 09 at 09.50.05
Foto: divulgação.

Fonte: Redação Economia SCAna Paula Dahlke – Fundadora do Economia SC/SP/PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças 2023.

Compartilhe este conteúdo
B0DCF6

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Realizado anualmente pela CBDU, o “Melhores do Ano” é considerado o Oscar do esporte universitário brasileiro e visa consagrar os destaques da temporada anterior. O objetivo é reconhecer e homenagear atletas e entidades que contribuem para o fomento do esporte universitário.

Além do estudante da Unoesc, em 2024 a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) participa do evento com mais cinco atletas da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Os homenageados se destacaram nas modalidades de karatê, futsal, handebol, futebol e tênis de mesa.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore