fbpx

Estudantes da Unoesc criam instrumento para facilitar atendimento na UPA

Estudantes da Unoesc Joaçaba desenvolveram um flyer para melhorar a comunicação na UPA de Herval d'Oeste, beneficiando pacientes surdos e aqueles com dificuldades de fala, promovendo inclusão e qualidade no atendimento.

Estudantes da sexta fase do curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba, juntamente com a professora Luana Turra, desenvolveram um instrumento para facilitar a comunicação entre pacientes e profissionais de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Herval d’Oeste.

Acolhimento e Classificação de Risco

Visando melhorar o acolhimento e a classificação de risco, foi criado um flyer para os usuários surdos, que não falam português ou que possuem alguma limitação de fala. A atividade foi realizada em parceria com a UPA e a intérprete de Libras, Taize Sabei.

“O material foi proposto para promover a inclusão dessas pessoas nos serviços de saúde, facilitando a comunicação para um atendimento de qualidade”, ressalta a estudante Silvana Maria Nunes da Silva.

Equipe

Também participaram do projeto os alunos Milena Carolina Muller, Ingrid Marjorie Schmitz, Douglas André D’Agostini, Juliana Eberts e Caroline Cebila Carl.

“Trabalhar em prol de melhorias à comunidade é uma premissa da Atividade Prática de Extensão (APEx), que dispõe sobre as atividades a serem implementadas nos componentes curriculares dos cursos de Graduação da Unoesc”, destaca o coordenador do curso de Enfermagem, professor William Gavasso, acrescentando que a iniciativa dos professores e estudantes, voltada a esse foco comunitário, é primordial para o completo desenvolvimento de uma Universidade, aliando o ensino, a pesquisa e a extensão.

Fonte: Mayelle Hall / Assessoria de Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore