fbpx

Floripa Conecta lança programação 2024 com presença de autoridades

Na noite da última quarta-feira (03 de julho), Florianópolis foi palco do lançamento oficial da programação 2024 do Floripa Conecta
 
Foto: Henry Chen (Unsplash)

Tido como o maior movimento de conexão entre as iniciativas públicas, privadas e produtores de eventos da cidade de Florianópolis, o Floripa Conecta reúne vários eventos, em diferentes pontos da cidade, que se conectam em um movimento criativo no mês de agosto. O evento da última quarta-feira, reuniu diversas autoridades locais, e revelou a programação para 2024. Nas edições anteriores, o Floripa Conecta atraiu mais de 260 mil participantes presencialmente e gerou cerca de 80 milhões de reais em impacto turístico. Para saber mais sobre, clique aqui.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, destacou a importância do movimento: “A gente acaba de ser reconhecido como a capital brasileira com a maior proporção de empregos criativos, dentre o montante de empregos que gera. E esta edição do Floripa Conecta 2024 vem provar que o movimento é um sucesso porque todas as forças vivas da cidade trabalham para que ele aconteça. Isso faz com que a cidade, neste mês de agosto, o que antes já foi o pior mês do ano em termos de movimento, se transforme talvez, junto com a temporada de verão, no melhor mês do ano”.

Wilson Sanches Rodrigues, gerente regional da Grande Florianópolis do Sebrae, compartilhou sua expectativa para a nova edição: “A expectativa maior é ter um grande movimento, congregando todos os eventos da cidade no mês de agosto, mas que tenhamos qualidade, e que a cidade possa usufruir de tudo isso que temos de bom. Florianópolis é um destino que todo mundo quer visitar, e essas entidades que têm esses eventos que estão sendo expostos aqui fazem parte desse processo”.

O presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, destacou que a entidade acredita que o Floripa Conecta é um movimento essencial para impulsionar a inovação e acompanhar as tendências do mercado. “A entidade está comprometida neste movimento pioneiro, por reconhecer o potencial para fortalecer não apenas as vendas, mas toda a dinâmica produtiva da região. É com alegria que marcamos presença desde o início do calendário, com o megaevento Inova+Ação, que visa estimular a criatividade e a ação empreendedora. Nosso objetivo é estreitar ainda mais os laços com nossos associados e empreendedores locais, promovendo uma conexão genuína que impulsione o crescimento e o sucesso de todos os envolvidos”, pontuou. “E o resultado tem sido surpreendente desde 2019 impulsionando a cidade durante o mês de agosto e mobilizando diferentes players”, completou o presidente da CDL.

Para Walmoli Gerber Júnior, Vice-presidente de Marketing da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), o Floripa Conecta simboliza a colaboração entre diferentes setores de Florianópolis que, juntos, impulsionam a economia da cidade. “A ACATE reconhece a importância de participar deste movimento que une turismo e tecnologia, dois pilares essenciais para o sucesso de Florianópolis. Esses setores cresceram naturalmente e agora precisam trabalhar juntos para uma integração mais profunda. Ao atrair visitantes para a cidade, eles vivenciam a qualidade de vida única daqui e a conexão entre empreendedores, além das oportunidades que nosso ecossistema oferece para um crescimento contínuo.”

Célio Bernardi, presidente da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), também ressaltou a importância do movimento e das conexões geradas: “O Floripa Conecta tem a receita para o grande sucesso: a união. Por meio dessa parceria, criamos um ambiente propício para a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento regional. Cada edição traz novas oportunidades e desafios, mas, acima de tudo, destaca o poder da colaboração. Juntos, atraímos investimentos, fomentamos o turismo, incentivamos novas ideias e impulsionamos a economia local.”

O Floripa Conecta tem como objetivo aproximar produtores, artistas, gestores, empresas e entidades dos setores público e privado. Com encontros, exposições, apresentações artísticas, palestras, workshops e paineis de discussão, o evento busca promover interação, capacitação e trocas valiosas, criando sinergias entre turismo e tecnologia, gastronomia e design, arte e música.

O Diretor Executivo do Floripa Conecta, Thaynan Mariano, ainda ressaltou as pesquisas realizadas pelo Observatório do Sebrae/SC e IFSC quanto a movimentação econômica na cidade durante a última edição: “Para cada R$1 investido na economia criativa, por meio dos mais de 160 eventos que fizeram parte da agenda de agosto no ano passado, gerou R$6,25 na economia de Florianópolis beneficiando o comércio, a rede hoteleira e os bares e restaurantes da ilha e do continente!”

O Floripa Conecta 2024 é fruto da união das principais entidades da cidade: Prefeitura e Câmara Municipal de Florianópolis, ACATE, ACIF, CDL e SEBRAE.

A edição 2024 acontecerá de 01 a 31 de agosto, em Florianópolis. A programação completa estará disponível em breve no site oficial:

Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore