fbpx

Floripa Mais Tec e SalesHunter oferecem 200 vagas gratuitas para curso de vendas na área de tecnologia

Bolsas integrais serão disponibilizadas para moradores da Grande Florianópolis que buscam ingressar na área de vendas no setor de tecnologia

sales
Na foto, representantes da startup e do programa municipal, com o prefeito Topázio Neto. / Crédito: Divulgação (Sales Hunter)

A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a startup catarinense SalesHunter, abriu nesta sexta-feira (10.05) as inscrições para o curso SDRagora, voltado para pessoas que desejam ingressar na área comercial do setor de tecnologia. A iniciativa irá oferecer gratuitamente 200 vagas para moradores da Grande Florianópolis. A capacitação, que integra o programa Floripa Mais Tec, da Prefeitura da Capital, em parceria com Sebrae SC, ACATE e Senai, será executada pela SalesHunter, especializada em recrutamento e formação de vendedores. 

Esta será a segunda turma do SDRagora viabilizada pela parceria entre a SalesHunter e o Floripa Mais Tec. Com a oferta de 15 vagas gratuitas em sua primeira edição, o programa já formou uma turma piloto em março deste ano. A formação desenvolvida pela SalesHunter já qualificou mais de 200 pessoas para a área de Sales Development Representative (SDR), que é como são chamados os profissionais de prospecção. 

O evento que marcou a abertura de matrículas do curso foi realizado na sede da Prefeitura, com a presença do Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Juliano Pires, do coordenador do Programa Floripa Mais Tec, Ivan dos Santos, da Head de Projetos Educacionais da ACATE, Ana Elisa Cassal, do Analista de Negócios no Sebrae Santa Catarina, Paulo Menezes Rubin, do Analista de Transformação Digital do Lab 365 do SENAI/SC, Cesar Abascal, além da equipe da SalesHunter.

Segundo Gustavo Salles, CEO da SalesHunter, essa formação prepara os participantes para aproveitar as oportunidades profissionais na região e para alcançar um rápido crescimento salarial e ascensão na carreira. “A cidade tem algumas das maiores empresas do setor e a área de pré-vendas está muito aquecida. Além da perspectiva de crescer rápido na carreira, os salários partem de R$ 2,5 mil em média, sendo que esse número pode dobrar com comissões e benefícios”, diz Salles.

Segundo o CEO, a empresa está executando um crescimento de 40% em relação ao ano passado. “O objetivo é aumentar em 50% as nossas receitas, ultrapassando R$ 3 milhões de faturamento”, informou ao SC Inova. A SalesHunter planeja recolocar 400 profissionais ao mercado em 2024, em comparação com cerca de 250 no ano anterior. “Esse número está em ascensão devido aos alunos que estão se formando e sendo empregados através da plataforma. Além disso, nos comprometemos a capacitar até mil pessoas até o final deste ano”, ressalta.

NETWORKING COLOCA ALUNOS EM CONTATO COM POTENCIAIS EMPREGADORES

O curso oferecido em parceria com o Floripa Mais Tec vai desde os fundamentos básicos das vendas até as técnicas mais avançadas de prospecção e desenvolvimento de carreira. Além das aulas teóricas, os participantes têm a oportunidade de vivenciar situações reais do mercado, por meio de atividades práticas e mentorias individuais. O networking coloca os alunos em contato com uma rede de profissionais da área e potenciais empregadores e facilita a inserção dos participantes no mercado de trabalho como SDRs.

A iniciativa visa qualificar a mão de obra local para atender à crescente demanda do setor de tecnologia. “Essa iniciativa não apenas proporciona capacitação de qualidade, mas também abre portas para os moradores da Grande Florianópolis ingressarem em um mercado promissor e em constante crescimento. Nosso objetivo é qualificar a mão de obra local, estimular o empreendedorismo e a inovação, além de contribuir significativamente para a geração de emprego e renda em nossa região”, comenta Juliano Richter Pires, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Capital. 

As inscrições podem ser feitas por meio do site da SalesHunter. As vagas não possuem limitação de idade e nem requisitos de formação na área de tecnologia. A seleção leva em conta as habilidades e aptidões do candidato para a área e será realizada por meio de teste prático.

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Realizado anualmente pela CBDU, o “Melhores do Ano” é considerado o Oscar do esporte universitário brasileiro e visa consagrar os destaques da temporada anterior. O objetivo é reconhecer e homenagear atletas e entidades que contribuem para o fomento do esporte universitário.

Além do estudante da Unoesc, em 2024 a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) participa do evento com mais cinco atletas da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Os homenageados se destacaram nas modalidades de karatê, futsal, handebol, futebol e tênis de mesa.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore