fbpx

Fórum: CEOs do Google, Meta, Microsoft e X debatem lei para IA nesta quarta (13)

Zuckerberg, Musk e outros se encontram para fórum com senadores norte-americanos
(Imagem: Pixels Hunter/ Shutterstock)

Nesta quarta-feira (13), CEOs das principais empresas de tecnologia dos EUA se reunirão no capitólio para um fórum que discutirá a regulamentação da inteligência artificial (IA) com os senadores americanos.

O indivíduo viveu no início da cultura Ychsma, antes da chegada dos Incas no Peru. Até cerca de 2015, o que se sabia sobre esse povo era devido a oferendas feitas com cabelos humanos em mates ou embrulhadas por folhas de achira encontradas em diferentes locais do país.

O que você precisa saber:

  • O AI Insight Fórum contará com Elon Musk, CEO do X, Mark Zuckerberg da Meta, Sam Altman da OpenAI, Satya Madella da Microsoft, Sundar Pichai do Google e Jensen Huang da Nvidia;
  • O fórum bipartidário é organizado pelo senador de Nova York Chuck Schumer e também contará com líderes sindicais e grupos da sociedade civil, como informou o New York Times;
  • Essa é apenas a primeira de uma série de encontros entre as líderes das grandes empresas de IA com legisladores;
  • A discussão de como regulamentar a tecnologia acontece em um momento de preocupação pelo rápido desenvolvimento da IA e seus efeitos prejudiciais como desinformação, criação de golpes e impacto em empregos;
  • Os EUA ficaram atrás da União Europeia em propor medidas regulatórias da IA;
  • Em junho, o Parlamento Europeu aprovou a Lei da IA (IA Act), que estabelece limites para tecnologias que apresentam riscos graves à sociedade, como ferramentas de policiamento.

“Este é um momento de participação total para o Congresso. Precisamos de especialistas em IA, especialistas em ética, líderes trabalhistas, grupos de direitos civis, do mundo acadêmico, da defesa e muito mais, ajudando-nos no trabalho que temos pela frente.”

Senador Chuck Schumer, no X.

Apesar de não ter uma legislação específica para a IA, as agências reguladores e Congresso dos EUA já adotaram algumas medidas para lidar com a tecnologia, como a implementação de selos de rotulação pelas big techs, que permitem identificar imagens geradas artificialmente.

Além disso, nesta semana, mais oito empresas de inteligência artificial se comprometeram a estabelecer padrões de segurança, proteção e confiança. Ao todo, já são 15 companhias comprometidas com o acordo, incluindo IBM, Google, Inflection AI, Microsoft, OpenAI, Amazon e mais. 

Como observa o New York Times, a expectativa é que a Casa Branca estabeleça uma ordem executiva sobre a IA ainda esse ano após realizar diversas reuniões com representantes das empresas e especialistas no tema.

Fonte: Olhar Digital / Por William Schendes, editado por Tamires Ferreira 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore