fbpx

Governador visita a Expo Concórdia, feira que prevê receber um público de 500 mil pessoas no Meio-Oeste

Governador visita a Expo Concórdia, feira que prevê receber um público de 500 mil pessoas no Meio-Oeste
Foto: Roberto Zacarias / Secom

Em visita à Expo Concórdia, no município do Meio-Oeste catarinense, o governador Jorginho Mello aproveitou a participação no evento para acompanhar as principais novidades do setor do agronegócio e, também, destacar os programas do governo que devem ser parceiros do desenvolvimento da região. A exposição deve movimentar 500 mil pessoas em 10 dias de evento.

“Vocês merecem que a gente faça. O Oeste de Santa Catarina vai ser diferente. É por isso que lançamos o programa Estrada Boa, pra reconstruir o asfalto das rodovias estaduais aqui da região, que estavam uma vergonha. E o Universidade Gratuita vai trazer tantos benefícios, com tantos profissionais formados aqui na própria região, que é até difícil calcular o quanto vamos ganhar no futuro com mais engenheiros, agrônomos, médicos, dentistas”, disse o governador.

O agronegócio, maior matriz econômica do município do Meio Oeste catarinense, é o principal destaque na Expo Concórdia 2023. O setor conta com um espaço privilegiado para acomodar empresas em ambiente externo e interno, além do pavilhão de exposições de animais.

O ato de abertura de visitação do espaço abriu nesta quarta-feira, 6. Na sexta-feira, 8, será realizada a assinatura dos termos de uso de equipamentos agrícolas para associações do município.

No primeiro fim de semana da Expo, o leilão de animais movimentou aproximadamente R$ 1 milhão em negócios, com a venda de mais de 320 animais. E a estimativa é que 170 mil pessoas passaram pela feira desde sexta-feira, 1º de setembro, quando foram abertos os portões do Parque de Exposições, até o primeiro domingo do evento.

Consolidada como uma das maiores feiras do país, a Expo Concórdia tem inúmeras atrações na edição de 2023. Ela vai até 10 de setembro no Parque de Exposições municipal.

O presidente da Expo Concórdia, Wagner Simioni, explica que a edição deste ano tem sido importante para a internacionalização. “O setor de Comércio Exterior, por exemplo, reúne empresas da Itália, Alemanha e outros países que estão em Concórdia para troca de experiências e expor suas atividades”, conta.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore