fbpx

Governo alinha programa de formação de talentos para tecnologia em Santa Catarina

Foto: Divulgação / SCTI

Durante reunião nesta quinta-feira, 22, na sede da Secretaria de Estado da Educação, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e a secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders, acompanhados da equipe técnica das secretarias, discutiram a construção conjunta de um projeto que tem como objetivo formar talentos para tecnologia em Santa Catarina.

A gerente para Formação de Profissionais do Futuro da SCTI, Cristiane Iata, apresentou a proposta que vêm sendo discutida no âmbito da pasta, como uma das ações a serem implementadas dentro do programa Santa Catarina Inovadora, lançado pelo governador Jorginho Mello, em março deste ano.

Uma recente pesquisa divulgada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) mostrou que faltam talentos pra as vagas oferecidas nas empresas do setor do Estado.

A parceria com a Secretaria de Estado da Educação servirá para implementar o projeto nas escolas públicas estaduais. “Considero fundamental a integração com a Secretaria da Educação para o sucesso do programa que atende ao pedido do governador Jorginho Mello, com o objetivo de transformar vidas e criar oportunidades para pessoas que querem seguir carreira em um dos setores que mais cresce em nosso estado”, destaca o secretário Fett.

A proposta vem ao encontro das ações do Governo na área educacional. “Pensando em melhorias no ensino técnico e profissionalizante, estamos fortalecendo nossos centros de educação profissional e a tecnologia é uma importante aliada nesse processo. Diálogos como esse são fundamentais para estabelecer essas pontes e fortalecer a educação profissional em Santa Catarina, focando sempre na qualidade de ensino dos nossos estudantes”, destaca a secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders.

A proposta foi desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Representando o órgão, participaram da reunião Adriana Cassol, gerente executiva de educação; Fabiano Bachmann, gerente executivo dedicação digital; e Marcelo Bohrer, Head de Novos Negócios e Parcerias.

Fonte: SCTI

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore