O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) recebeu a certificação como “Empresa Cidadã” do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) por promover a inserção de adolescentes no mercado de trabalho.
O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) foi certificado neste mês pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) como “Empresa Cidadã” por proporcionar a inserção de adolescentes no mercado de trabalho.
O TJSC reconheceu a iniciativa do Hospital ao empregar uma jovem aprendiz, cujo nome não pode ser divulgado, residente em uma família acolhedora. Ela foi contratada pelo HUST quando vivia no abrigo Anjos da Luz, em Herval d’Oeste, e participava do “Programa Novos Caminhos” do TJSC.
Segundo a gerente de Recursos Humanos do HUST, a contratação dessa jovem está alinhada com a política de inclusão da instituição. O Hospital acolhe profissionais com diferentes tipos de deficiência, oferecendo oportunidades de trabalho em quase todos os setores.
“Vemos na contratação desses jovens uma forma de ajudar a concretizar seus sonhos profissionais, proporcionando esperança e contribuindo com suas famílias e a sociedade”, ressaltou Luciane Aparecida Dutra, coordenadora de Recursos Humanos do HUST.
Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.