fbpx

HUST recebe doação para o Centro Especializado de Reabilitação

Nova parceria entre a Unoesc, HUST e Lions Clube Joaçaba traz avanços para o Centro Especializado de Reabilitação, beneficiando saúde e ensino na região.

Em evento realizado na segunda-feira (21), no Ambulatório Universitário (AMU), foram apresentados os novos equipamentos visando à habilitação do Centro Especializado de Reabilitação Auditiva, Física e Intelectual (CER III) da Unoesc. A aquisição foi viabilizada por meio de uma parceria com o Lions Clube Joaçaba Cruzeiro, com o apoio do Lions Clube Joaçaba.

Novos Equipamentos

A iniciativa possibilitou a compra de 29 tipos de aparelhos, totalizando 64. O descerramento da placa que oficializou a entrega foi realizado pelo governador do Lions Clube Distrito LD8, Cesar Antônio Schwertz, pelo diretor-geral do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), Doutor Jovani Stefanni, e pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider.

A Cerimônia de Entrega

A cerimônia também contou com a presença da presidente do Lions Clube Joaçaba Cruzeiro, Ediclélia Detoni Spolti, da presidente do Lions Clube Joaçaba, Suzana Paludo, do prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, além de gerentes do Hospital, dirigentes da Unoesc e a equipe técnica do CER III. Após a solenidade, os participantes visitaram o CER III para conhecer os equipamentos.

“Um trabalho interinstitucional muito importante, que envolve a Universidade, o Hospital e o Lions e possibilita o atendimento de pessoas que, até então, não tinham acesso a esses tratamentos. O resultado desse movimento também contribui para a qualificação do ensino em todos os níveis, na pesquisa, extensão e graduação”, ressalta o diretor-geral do HUST, Doutor Jovani Stefanni.

“A parceria com o Lions é um momento ímpar para o CER III. Esses equipamentos vão fortalecer a nossa capacidade de atender a população em geral nessas três áreas de reabilitação”, enalteceu o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider.

“É gratificante, porque estamos auxiliando o trabalho realizado pela Universidade em benefício da comunidade e impactando mais de 600 mil pessoas. O projeto foi autorizado pela nossa fundação internacional e vem ao encontro da nossa missão de servir”, destacou o governador do Lions Clube Distrito LD8, Cesar Antônio Schwertz.

Centro Especializado de Reabilitação Auditiva, Física e Intelectual

As ações para a instalação do CER III, no AMU, em Joaçaba, estão em andamento pela Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) e pelo HUST. O projeto já foi aprovado nas instâncias regionais e estaduais e aguarda a homologação do Ministério da Saúde.

O espaço, por meio do Sistema de Regulação (Sisreg), contemplará pacientes de 53 municípios das regiões do Alto Uruguai, Alto Vale do Rio do Peixe e Meio-Oeste catarinense em três modalidades de reabilitação: auditiva, física e intelectual. No local, serão realizados diagnósticos, tratamentos, concessão, adaptação e manutenção de tecnologias assistivas.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore