fbpx

HUST realizou mutirão de cirurgias ortopédicas neste feriado e fim de semana

Mutirão de cirurgias ortopédicas do HUST reduz filas e amplia atendimento pelo SUS. Trabalho realizado consolida liderança regional em Ortopedia e Traumatologia, beneficiando a população.

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) segue buscando alternativas para garantir à população o acesso a tratamentos e cirurgias. Considerando os novos caminhos viabilizados por meio das políticas de saúde adotadas pelo Governo do Estado, a entidade já contabiliza importantes resultados na redução das filas de cirurgias eletivas.

“O Hospital, junto com as suas equipes de Gestão, Ortopedia e Traumatologia e demais equipes de apoio, segue firme no seu propósito. A média mensal de cirurgias eletivas passou de 200 para mais de 400”, ressalta a gerente hospitalar do HUST, Marisa Langer.

Eficiência e Resolutividade

Visando atender um número cada vez maior de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com eficiência e resolutividade, o Hospital promove mutirões. Um deles foi realizado no feriado de 7 de setembro e no último fim de semana.

“As cirurgias acontecem diariamente, mas, para que os objetivos sejam alcançados, optamos pelos mutirões. Estamos comprometidos em fornecer o melhor cuidado possível e continuaremos a aprimorar nossos serviços para beneficiar a comunidade, solidificando o nosso compromisso com o Governo do Estado de zerar as filas das cirurgias eletivas e acolher a todos de modo justo e igualitário”, enaltece Marisa.

Ações de Melhoria

A gerente hospitalar destaca outras iniciativas da entidade, como a reestruturação e qualificação do atendimento de Urgência e Emergência, a eliminação de macas com pacientes internados nos corredores e a gestão integrada de leitos entre Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicas médicas e cirúrgicas.

As ações, aliadas à otimização da gestão dos processos pela equipe de Traumatologia e Ortopedia, proporcionaram aumentos de produtividade com segurança e qualidade.

“Graças à dedicação da equipe de gestão do HUST e da equipe de especialistas comprometidos com o Hospital e a população, somos reconhecidos como líderes regionais em Ortopedia e Traumatologia. A inclusão das cirurgias de alta complexidade significa a coroação pela confiança do Governo do Estado aos serviços prestados”, acrescenta Marisa.

Ouça a entrevista com Marisa Langer, gerente hospitalar do HUST.

Fonte: Mayelle Hall / Assessoria de Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore