Progic, empresa catarinense líder nacional em software para TV Corporativa, registrou um crescimento de 38% no faturamento nos primeiros seis meses de 2023 em relação ao mesmo período no ano passado. Em relação ao volume de clientes, a scale-up cresceu 23% – atende, entre outras, empresas como MadeiraMadeira, Votorantim, FGV, Danone e São Paulo Futebol Clube.

“O início do ano mostrou-se desafiador, fruto de incertezas internas e externas na economia. No entanto, percebemos uma aceleração na geração de negócios e oportunidades no segundo trimestre de 2023, o que proporcionou o nosso crescimento expressivo de vendas e faturamento no semestre”, destaca o diretor comercial da Progic, Rodrigo Cabral. Atualmente, a scale-up fundada em Florianópolis conta com mais de 580 empresas parceiras, de médio e grande porte, alcançando mais de 650 mil pessoas em todo o país.

Como base para o crescimento, a empresa fez melhorias no portfólio, como uma nova versão do player de TV Corporativa, no qual agora é possível fazer live streaming pela solução; o Progic Player 2, único equipamento específico para software de TV Corporativa desenvolvido e fabricado no Brasil; e a programação multicanal, que agora com uma única inserção de conteúdo é possível publicar para uma newsletter, página web (intranet, portal corporativo, rede social corporativa) e página mobile (aplicativo corporativo, WhatsApp corporativo).

Nos próximos meses, a empresa fará o lançamento de um novo produto, além de expandir a atuação do mercado de TV Corporativa uma plataforma de Comunicação Corporativa multicanal. A expectativa para o segundo semestre é de uma expansão de 40% na receita, antecipa o diretor.