fbpx

LinkLab tem 21 desafios de inovação com inscrições abertas para startups

Celesc, Vale, TCE/SC, MPSC, TJSC, Prefeitura de Russas e Supermercado Pinheiro são as corporates que abriram oportunidades de negócios
 
linklab acate

O LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE, está com inscrições abertas neste início de ano para 21 desafios para startups propostos por corporates, entre elas estão Celesc, Vale, Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), Ministério Público (MPSC) e Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Prefeitura de Russas e Supermercado Pinheiro. Clique aqui para conhecer os desafios e conferir os prazos de submissão de inscrição.

Por meio do programa, as startups têm a oportunidade de fazer novos negócios e disponibilizar suas soluções no mercado junto a organizações estaduais, nacionais e internacionais. Os desafios são propostos por companhias reconhecidas em seus segmentos ou órgãos públicos, mas abrangem uma ampla diversidade de problemas a serem resolvidos através da tecnologia e inovação.

Os desafios abertos buscam soluções em áreas, por exemplo, de gestão de pessoas e conhecimento, dados, automação, forense digital, inteligência artificial, autoatendimento, ESG, cidades inteligentes, varejo, entre outras. As oportunidades são divulgadas periodicamente pelo LinkLab e as startups podem se cadastrar neste link para receber o aviso de novos desafios através do e-mail.

O programa de inovação aberta da ACATE reúne mais de 20 corporates ativas e cerca de nove mil startups atentas aos desafios. Apenas em 2023, foram 66 desafios divulgados e mais de 800 conexões e interações entre corporates e startups por meio de pitches e alinhamentos. Além disso, no último ano foram realizados 15 eventos de inovação aberta. Para 2024, a ACATE já prepara novas oportunidades para geração de negócios, como o LinkLab Open Day, que apresenta o pitch reverso de corporates e abre espaço para negociações. 

Para saber mais sobre o LinkLab, acesse este linkOuça também o podcast InoVamos, o qual é produzido pelo programa da ACATE e apresenta debates sobre o ecossistema com representantes de corporates inovadoras.

Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore