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LIVROS: Por que a cultura de “sucesso do cliente” é determinante para o desenvolvimento de startups

Com mais de 10 anos de experiência na área de “CS”, especialista Lui von Holleben compartilha conhecimentos na recém-lançada obra “Estruturando Customer Success”.

LIVRO Por que a cultura de sucesso do cliente e determinante para o desenvolvimento de startups
Foto: Divulgação

Startups e empresas de alto crescimento perceberam nos últimos tempos que investir na área de Sucesso do Cliente – uma estratégia que nasceu no Vale do Silício e que atualizou o conceito de “pós-venda” – é uma necessidade, mas poucas pessoas sabem como estruturar as estratégias de retenção, adoção, expansão e satisfação por meio da base de clientes. 

Depois de 10 anos atuando em várias empresas de tecnologia (RD Station, Geekhunter, Movidesk, ActiveCampaign e Birdie), o especialista Lui von Holleben, decidiu colocar no papel um guia para auxiliar empreendedores a estruturarem a área de “CS”. Lançado em 15 de setembro, o livro Estruturando Customer Success: como montar uma estratégia de Sucesso do Cliente de forma efetiva aborda como montar uma operação de Pós-Venda baseada nas estratégias de empresas de tecnologia bem sucedidas do Brasil e também internacionais.

A obra traz também entrevistas com mais de 30 profissionais de startups, empresas de tecnologia, líderes e investidores de risco. “Trago tudo o que aprendi nestes bons anos em Sucesso do Cliente. É um livro testemunhal que tenho orgulho de ter escrito, e com certeza pode colaborar com sua carreira como analista, líder, curioso, investidor ou empreendedor”, comenta Lui, que mistura diferentes referências, comparações, recomendações, “causos” e metáforas para tornar suas ideias mais próximas dos leitores.

O livro, lançado em parceria com a ACATE e a CS Academy, pode ser adquirido em formato físico e digital 

O autor cria, há anos, conteúdos sobre Sucesso do Cliente em podcast, newsletter e Linkedin . Nesse meio tempo, cansado de ver os mesmos conteúdos inspiracionais sobre o assunto, decidiu colocar o conhecimento em livro. “Sou um eterno inconformado com a falta de processos, planejamento e estratégia relacionados a entregar o melhor para clientes, em pleno 2023”, comenta.

Fonte: Redação SC Inova, com informações do autor

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