fbpx

Microsoft lança Team Copilot para impulsionar produtividade com IA

(Imagem: Mojahid Mottakin/Shutterstock)

A Microsoft lançou mais recursos de IA generativa. A novidade da vez se chama Team Copilot e foi anunciada pela gigante da tecnologia nesta terça-feira (21) durante a conferência Build 2024. Segundo a empresa, se trata de um conjunto de recursos de IA (inteligência artificial) que visam “melhorar a colaboração” e “simplificar o gerenciamento de projetos” usando o Copilot.

Em comunicado, Jared Spataro, CVP de IA no trabalho da Microsoft, diz que o Team Copilot “libera as equipes para serem mais produtivas e criativas, assumindo tarefas administrativas que podem ser demoradas“.

Como funciona o Team Copilot

  • O Team Copilot funciona integrado em serviços como o Microsoft Teams, o aplicativo de videoconferência da Microsoft.
  • O assistente de IA pode ajudar a gerenciar agendas de reuniões, fazer anotações e mais.
  • Nos chats de texto, por exemplo, o Copilot poderá resumir informações e até responder ao grupo questões sobre o que foi discutido.
  • A novidade também funcionará em outras plataformas de colaboração e planejamento da Microsoft, como Loop e Planner.
  • A função é basicamente a mesma: atribuir tarefas, rastrear prazos e notificar membros da equipe quando for necessário.
  • No Planner, o Copilot também poderá dividir grandes tarefas em etapas e fornecer respostas a perguntas sobre progresso de tarefas, prioridades e carga de trabalho, informou a Microsoft.
Imagem: Microsoft

Quanto custa?

O Team Copilot não será gratuito. O recurso será oferecido para clientes que já possuem licença do Copilot para Microsoft 365, oferecida a partir de R$ 110 mensais no Brasil por usuário.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore