fbpx

Missão internacional de secretários de Segurança Pública se reúne com embaixador do Brasil na Finlândia

Fotos: Divulgação

O grupo brasileiro integrado por secretários de Segurança Pública que realiza missão internacional voltada para a busca de inovações tecnológicas se encontrou nesta quarta-feira, 20, com o embaixador do Brasil na Finlândia, Luis Balduino. A reunião foi realizada no escritório da embaixada, em Helsinque, na Finlândia. A missão brasileira assistiu a uma apresentação sobre tecnologia de detecção de armas de fogo.

O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, que está na missão internacional como convidado, participou da audiência. Além dele, outros oito secretários de Segurança de estados brasileiros e também representantes da área da segurança fazem parte da missão internacional.

Os secretários de Segurança Pública foram convidados pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) para a viagem em gestão pública focada em segurança pública para a Finlândia e Estônia.

Busca por inovações tecnológicas

A busca por conhecimentos e inovações tecnológicas é o ponto central das atividades. Durante a semana, a expedição realizou visitas a sedes de empresas de ponta do mercado internacional, onde conheceu equipamentos e sistemas.

Nesta quarta-feira, a missão esteve na Nokia e assistiu a uma apresentação sobre “A transformação digital da segurança pública”. Foram mostrados exemplos de equipamentos relacionados, por exemplo, a drones e a leitores de posturas usados para detectar brigas ou tumultos com violência urbana.

Durante a semana, o grupo esteve também na Airbus e conheceu sistemas de comunicações. Uma outra visita foi à empresa finlandesa Iceye, líder global em monitoramento persistente com imagens radar, sobretudo satélites SAR.

A missão se encerra nesta sexta-feira, 22. As despesas com curso, passagens aéreas via aeroporto internacional de São Paulo, transporte interno e hospedagem são custeadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

Fonte: Por ASCOM | SSP 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore