fbpx

Newsletter de SC sobre uso do ChatGPT completa primeiro ano

Primeira publicação em Santa Catarina dedicada à cobertura do ChatGPT, iniciativa “reacendeu a chama da inovação num momento em que o digital parecia estagnar em repetições”, diz o criador, o jornalista Alexandre Gonçalves

Foto: Divulgação

A newsletter agenteGPT, editada em Florianópolis pelo jornalista Alexandre Gonçalves, da agenteinforma – conteúdo e produtos digitais, completou seu primeiro ano na última quinta-feira, dia 21 de março. Trata-se da primeira publicação em Santa Catarina dedicada à cobertura do ChatGPT, a ferramenta da OpenAI que colocou a Inteligência Artificial na ordem do dia.

Com uma abordagem focada na experiência de usuário como proposta de valor e publicada todas às terças-feiras, a newsletter tem sido um espaço para Alexandre compartilhar suas descobertas, aprendizados e aplicações práticas do ChatGPT. “O ChatGPT reacendeu a chama da inovação num momento em que o digital parecia estagnar em repetições e variações do mesmo tema”, comenta o autor, 51 anos, que completa 30 anos de profissão em 2024, sendo 20 deles dedicados ao digital.

Esta percepção impulsionou o objetivo da agenteGPT de não apenas explorar a ferramenta da OpenAI, mas também de entender na prática como ela poderia contribuir para a produtividade e a criatividade de jornalistas, gestores de produtos, criadores de conteúdo, como ele, e também profissionais de outras áreas.

“Ao me dedicar à agenteGPT, acompanhei com mais atenção a evolução do ChatGPT, cada atualização e melhoria que expandia suas capacidades”, diz. “Esse monitoramento me fez evoluir de usuário para também criador de GPTs personalizados, que conseguem ser ainda mais eficientes como assistentes para diferentes tipos de tarefas”, acrescenta.

Segundo ele, tem sido gratificante ver como a agenteGPT tem sido uma ponte para compartilhar conhecimento sobre o ChatGPT. “E isso ocorre não só online, onde são quase 600 assinantes, mas também em apresentações e oficinas, como a que fiz no Grupo ND, por exemplo, e nas conversas com colegas de agência aqui do estado”, detalha Alexandre.

Para 2024, além de expandir o conteúdo com edições extras e especiais da agenteGPT, ele planeja intensificar essa interação, oferecendo oficinas, consultorias e mentorias.

Fonte: Redação SC Inova, com informações do agenteGPT

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore