Com o apoio da ACATE, a multinacional Oracle lançou uma nova edição do Oracle Next Education, curso de programação inteiramente gratuito e online. As vagas estão disponíveis para pessoas de todo o Brasil, com 18 anos ou mais, que buscam qualificação profissional e conexão com o mercado de trabalho. As inscrições estão abertas até 8 de janeiro.
Para participar, são requisitos: estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escolas públicas (ou com bolsa em escola particular) e, no momento, não trabalhar no setor de tecnologia. Também é necessário ter computador com acesso à internet e disponibilidade para estudar pelo menos quatro horas por dia.
A duração aproximada da capacitação é de até doze meses com aulas de mentorias ao vivo, desafios e webinars com profissionais do mercado. A jornada inclui formações de iniciação em programação e desenvolvimento pessoal, além de especialização em Data Science ou Back-End, juntamente com capacitações de soft skills e sobre Inteligência Artificial. A última fase é dedicada a trilha de conteúdos da Oracle e acesso a uma comunidade exclusiva com mais oportunidades, por exemplo, de acesso a vagas de emprego.
A iniciativa de formação de talentos é baseada nos pilares de educação, inclusão e empregabilidade, visando ampliar o acesso ao ensino profissionalizante de qualidade.
Com o objetivo de coletar dados junto às empresas de tecnologia de SC para identificar as demandas de contratação, os perfis profissionais e as tecnologias mais utilizadas no setor, a ACATE e o Sebrae Startups, com o apoio da Rede de Inovação Florianópolis, realizam a 4ª edição da pesquisa de Mapeamento das Demandas por Talentos no Setor de Tecnologia em SC.
A pesquisa está disponível para ser respondida no formulário neste link e visa obter um diagnóstico atualizado das necessidades e do perfil dos profissionais requisitados, permitindo a continuidade e a atualização de programas de formação que atendam ao mercado como o Entra21, Floripa Mais Tec, Jovem Programador e outros.
Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia
Realizado anualmente pela CBDU, o “Melhores do Ano” é considerado o Oscar do esporte universitário brasileiro e visa consagrar os destaques da temporada anterior. O objetivo é reconhecer e homenagear atletas e entidades que contribuem para o fomento do esporte universitário.
Além do estudante da Unoesc, em 2024 a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) participa do evento com mais cinco atletas da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Os homenageados se destacaram nas modalidades de karatê, futsal, handebol, futebol e tênis de mesa.
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.