fbpx

Orion Parque realiza evento Mulheres Empreendedoras sobre vivências e carreira em Lages

Em parceria com a NDD Tech, Orion Parque e Secretaria de Desenvolvimento, o evento marca o encerramento do Mês da Mulher
 

Para encerrar o mês de março, no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Orion Parque realizou nesta última quinta-feira (28) um evento sobre Vivências e Carreira, além de uma oficina sobre Gestão e Liderança, sob a condução das empreendedoras do Orion Parque, no espaço da NDD Tech. Com o objetivo de agregar valor para as mulheres empreendedoras e fomentar a importância da liderança feminina para o desenvolvimento da economia e fortalecimento do ecossistema, o evento Mulheres Empreendedoras foi idealizado junto das empreendedoras do Orion Parque para replicar a importância de mais mulheres no empreendedorismo e a força da Liderança Feminina para as transformações.  

A oficina de Gestão e Liderança foi conduzida pela CEO da UEEK Digital, Aryana Valcanaia, residente do Orion Parque, que trouxe as transformações e processos que a empresa passou para chegar até onde está hoje, além de contar um pouquinho sobre os processos de gestão e liderança que fazem a empresa ser reconhecida como uma das referências em desenvolvimento dos colaboradores, focando sempre nos resultados. 

Depois, em uma roda de conversa, as empreendedoras Stephanie Chaves, CEO da Connect Carbon, e Janelize Borges, CEO da Catarinas Comunicação, se uniram a Aryana para contar sobre suas empresas e os desafios enfrentados no meio empreendedor, tornando a conversa um ambiente seguro para fazer questionamentos, expressar opiniões e contar suas experiências de trabalho. 

Ao longo da conversa, foram debatidos temas como a importância de oportunizar que as mulheres tenham perspectiva de carreira, a necessidade de trabalhar mais rodas de conversas e momentos de conscientização para que as mulheres possam compartilhar suas experiências com outras mulheres, além da importância de levantar oportunidades para engajar mais mulheres a ingressar no mundo da tecnologia e empreendedorismo. 

Sobre o Orion Parque

O Orion Parque, primeiro Parque Tecnológico da Serra Catarinense localizado em Lages, destaca-se como o primeiro Centro de Inovação da Rede Catarinense de Centros de Inovação, sendo também reconhecido como Polo Regional ACATE. Em 7 anos, mais de 50 empresas e startups de diversos segmentos contribuíram para um faturamento conjunto que ultrapassa os 200 milhões de reais. Para mais informações, acesse https://www.orionparque.com/.

Os Centros de Inovação, constituídos por entidades empenhadas em fomentar o empreendedorismo e a inovação, englobam pré-incubadoras, incubadoras, aceleradoras, coworkings, e outros elementos. Essa rede estratégica visa unir esforços e direcionar recursos, tanto financeiros quanto não financeiros, para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de inovação e da nova economia em Santa Catarina. Com uma ampla gama de serviços, esses centros apoiam empreendedores desde o estágio inicial de suas ideias até o momento em que estão prontos para enfrentar o mercado, crescer e expandir seus negócios. Para mais detalhes, acesse https://www.centrosdeinovacao.sc.gov.br/.

Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore