fbpx

Inovação no Sul: Curitiba e Porto Alegre recebem eventos-referência em cidades inteligentes e empreendedorismo

Sétima edição do evento, que acontece em Florianópolis nos dias 3 e 4 de abril, vai reunir ideias e percepções de vários representantes do setor. Iniciativa é capitaneada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de SC

Fotos: Divulgação

Nos dias 3 e 4 de abril, Florianópolis recebe a VII Conferência Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação (VII CECTI), que acontece no Centro de Inovação ACATE Primavera. O objetivo é coletar as percepções de vários representantes do ecossistema de CT&I do Estado de Santa Catarina para gerar um documento com estratégias de crescimento e fortalecimento do ecossistema, conforme disposto no Decreto nº 2.372, de 9 de junho de 2009, que regulamenta a Lei nº 14.328, de 15 de janeiro de 2008 (Lei da Inovação de Santa Catarina).

O evento, destaca o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, promove o diálogo, a colaboração e o desenvolvimento de novas ideias e proposição de debates sobre temas que impulsionam o progresso e o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. “Trata-se de um importante encontro dos líderes regionais que atuam no ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação para a elaboração de diretrizes estratégicas para o desenvolvimento do Ecossistema de CTI”, resume Fett.

A sétima edição da Conferência Estadual é embasada no assunto central da Conferência Nacional que será realizada no mês de junho em Brasília: um Brasil justo, sustentável e desenvolvido. “A programação é voltada para assuntos muito atuais da área de ciência, tecnologia e inovação. Estamos unindo comunidade acadêmica, empresarial, governo e sociedade, para que possamos debater e gerar propostas de políticas públicas para nosso estado”, destaca Diogo Quintino, Presidente do Comitê Organizador.

A VII CECTI terá sessões públicas e outras restritas a convidados. Ao se inscrever, qualquer pessoa terá acesso às sessões abertas ao público. Essas sessões podem ser consultadas na programação do evento e após acessar este link de inscrição:  

O Comitê Organizador, responsável pela sessão estadual da CNCTI (VII CECTI), é constituído pelas seguintes representações setoriais:

• SCTI: coordenação executiva e realização da Conferência
• FAPESC: representação setorial de governo (fomento a CTI)
• SBPC: representação setorial científica
• FOPROP-SC: representação institucional do setor acadêmico
• ACATE: representação institucional do setor empresarial
• Movimento ODS (Capítulo SC): representação institucional da sociedade civil

Fonte: Redação SC Inova, com informações da SCTI

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

No Brasil, os investimentos no último ano totalizaram 455 negócios e um volume aportado de US$ 1,9 bilhão. Com base nesses dados, o país representou 61,2% dos investimentos na região latino-americana em termos de quantidade de negócios.

Ao considerar as 455 rodadas mapeadas, o número indica uma redução de 51,1% no volume de deals em comparação com o ano anterior. Em termos financeiros, o último ano também apresenta uma diminuição significativa de 56,8%.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore