fbpx

Pela quarta vez, Softcon é premiada na maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina

Empresa catarinense de soluções contábeis para o ecossistema de inovação cresce mantendo a produtividade utilizando tecnologia como aliada nos processos – levando precisão e agilidade à tomada de decisão na gestão.
Foto: ContaAzul Con (Divulgação)

Pela quarta vez, a Softcon – empresa de soluções contábeis para o segmento de tecnologia e inovação a com sede em Florianópolis – é premiada como um dos Destaques do Mercado Contábil, iniciativa da fintech ContaAzul e entregue durante a ContaAzul Con, maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina, realizada em São Paulo.

Neste ano, a empresa catarinense recebeu o prêmio como segunda colocada na categoria Produtividade, a mesma na qual foi premiada em 2022. Nas edições anteriores, a Softcon já havia recebido a distinção nas categorias (UAU) Melhor Performance (2018) e Satisfação do Cliente (2019). 

A atuação segmentada no mercado de tecnologia, que permite entender profundamente as dores e propor soluções assertivas aos clientes, tornou a empresa como referência em serviços e também projetou o desenvolvimento de novos produtos e serviços – com um crescimento exponencial nos últimos anos. “Alcançar um reconhecimento nacional como esse tem sido cada vez mais difícil pelos desafios de expansão de equipe, que demanda um treinamento constante, sem que isso cause impacto negativo na produtividade”, comenta Maria Luiza Wagner, sócia diretora da Softcon. 

TECNOLOGIA COMO FATOR DE PRECISÃO E AGILIDADE

Ela ressalta que a tecnologia é uma aliada dos processos, mas isso também demanda engajamento do cliente. “Por atuarmos de maneira especializada e segmentada com o ecossistema de tecnologia e inovação — nossos clientes entendem naturalmente a importância da tecnologia como fator de precisão e agilidade, geração de informações para tomada de decisão – e isso é fundamental uma governança corporativa saudável desde a fase early stage“, ressalta.  

No ambiente de tecnologia, a Softcon é uma apoiadora da incubadora MIDITEC ACATE e, desde 2021, também é parceira do Jornada Startups – programas de desenvolvimento que atende anualmente 150 empresas inovadoras e que está na terceira edição.

“A tendência de automatização de serviços em várias áreas torna o papel das empresas de serviços especializados em algo muito mais consultivo e estratégico do que operacional. O mercado tech evolui constantemente e, somado à complexidade da natureza fiscal e contábil do ambiente de negócios brasileiro, é preciso entender as novas necessidades dos empreendedores e criar soluções que apoiem o desenvolvimento de empresas inovadores”, ressalta Ismael Rogerio da Silva, CEO e cofundador da Softcon, que também atua como conselheiro e investidor-anjo em startups. 

Com mais 20 anos de mercado, a Softcon atua com foco em startups early stage e scale-ups, especialmente nas fases pré e pós-investimento, além do apoio e consultoria em áreas como internacionalização, governança, RH e tributário. 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore