fbpx

Polícia Militar realiza promoção de praças e oficiais em todo o estado

A solenidade de promoção de praças e oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em que 633 praças e seis oficiais foram promovidos em todo o estado, foi realizada nesta quarta-feira, 31

Fotos: Paulo Henrique Santana/CCS/PMSC

Em Florianópolis, o evento foi realizado no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, Bairro Trindade, com a presença do governador Jorginho Mello e vice-governadora, Marilisa Boehm. Entre os oficiais, dois tenentes-coronéis, Ronaldo da Silva Cruz e José Ivam Schelavim, foram promovidos ao cargo de coronel, ambos atingindo o último posto na carreira de oficial na corporação.

O governador Jorginho Mello e o coronel da PMSC receberam do CBMSC a comenda da Ordem do Mérito Dom Pedro II, mais elevada honraria institucional, concedida como reconhecimento de ações em prol ao Corpo de Bombeiros Militar.

Foto: Eduardo Valente / GOVSC

Em sua fala, o coronel Aurélio José Pelozato da Rosa enfatizou a importância da ascensão na carreira militar. “É motivo de orgulho ao militar promovido poder celebrar um dia como hoje de singular importância para a vida profissional”.

Entre as praças promovidas da PMSC, sete foram reconhecidos por atos de bravura, destacando-se por ações de coragem e audácia excepcionais no cumprimento do dever. Em seguida, ocorreu a entrega da medalha Cruz de Bravura ao 3º sargento Juscimar Ramos, que no exercício do dever, se destacou por desprendimento, sacrifício, coragem e bravura, com risco de vida comprovado, quando foi vítima de uma tentativa de homicídio, e um deles disparou contra o sargento por quatro vezes. O sargento foi logo atendido e todos os autores foram presos, e recentemente condenados por aquele crime.

Também foi realizada a passagem do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar. O coronel Fabiano Bastos das Neves assumiu o posto de comandante-geral, cargo até então ocupado pelo coronel Fabiano de Souza, que assumiu a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil.

Decreto

governador Jorginho Mello e os comandantes-gerais da PMSC e CBMSC assinaram o decreto que institui a indenização de fardamentos aos policiais militares e bombeiros militares no estado. Esta medida prevê que no mês do aniversário do militar estadual, o profissional receberá no contracheque uma indenização no valor de R$ 1.700,00 para aquisição de fardamento.

Com isso, os bombeiros e policiais militares terão autonomia para comprar as peças de fardamento de que realmente precisam, resultando em melhorias na identidade visual das corporações e nas condições de trabalho. “Estamos trabalhando para que as nossas corporações, tanto da PMSC e do CBMSC estejam bem preparadas e bem atendidas em todos os níveis, para que continuemos trabalhando para manter Santa Catarina como o estado mais seguro do pais”, afirmou o governador.

Foto: Eduardo Valente / GOVSC

Fonte: Por ASCOM | PMSC 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore