fbpx

Programa de capacitação empreendedora, StartupSC expande em 2024 e chega a Criciúma

Maior cidade do Sul catarinense passa a ter pela primeira vez uma turma da iniciativa, que neste ano vai selecionar 60 startups

Foto: divulgação

Programa StartupSC, criado em 2012 e que se tornou um dos principais projetos para capacitação de empreendedores de startups do Brasil – anunciou nesta quarta (07) o calendário de atividades para 2024 com uma novidade: neste ano, a iniciativa chega a Criciúma (SC), maior cidade do Sul catarinense e que se junta a outros polos do estado, como Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau. Com isso, serão 60 startups participando – 20 na Capital e 10 em cada uma das demais cidades.

O StartupSC, gerenciado pelo Sebrae Startups, teve papel fundamental para o desenvolvimento do ecossistema em Santa Catarina, aproveitando o boom de negócios inovadores que surgiu na década passada com a oferta de programa de capacitação com mentores com bagagem no mercado, meetups em várias cidades para gerar networking, apoio para startups participarem de missões internacionais e, mais recentemente, recursos adicionais aos projetos que têm melhor desempenho ao longo do programa.   

As inscrições para o Programa Startup SC iniciam no dia 13.03 e vão até o dia 13.04 – as selecionadas serão divulgadas no dia 28/04

As turmas reúnem-se quinzenalmente em ambientes de inovação como o Sebrae (Florianópolis), Pollen Parque (Chapecó), Ágora Tech Park (Joinville), Centro de Inovação (Blumenau). Em Criciúma, os encontros vão acontecer na sede da Associação Comercial e Industrial (ACIC).

Para participar da capacitação, grupos de pessoas físicas ou jurídicas precisam ter como proposta o desenvolvimento de produtos ou serviços que utilizem tecnologias inovadoras. A seleção preza por negócios que resolvam uma necessidade clara do mercado com olhar inovador e alto potencial de crescimento. As empresas podem ser iniciantes ou consolidadas, que já possuam protótipo desenvolvido e que estejam iniciando a busca por clientes.

Além das 60 startups que irão participar do programa, serão selecionadas outras 150 startups que poderão participar do Jornada Startups, parceria entre o Sebrae e a ACATE.

Fonte: Redação SC Inova, com informações do StartupSC

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore