Durante o evento, 11 grupos apresentaram suas ideias de negócio, desenvolvidas ao longo do programa, em um formato chamado pitch — uma apresentação rápida e objetiva, em que o empreendedor precisa mostrar o potencial da sua ideia para avaliadores e investidores, normalmente em poucos minutos.
Os participantes competiram por uma vaga na final estadual, que acontece em 29 de novembro, em Florianópolis, com premiação total de até R$ 500 mil em subvenção econômica para as melhores propostas.
Os vencedores da etapa de Joaçaba foram:
1º lugar: Fofito
2º lugar: Izzi CRM
3º lugar: AgroVoz
Segundo Alisson Wilson Stroher, analista do Sebrae/SC, o Programa Nascer tem papel essencial na formação de novos empreendedores e na consolidação do ecossistema de inovação no estado:
“O Nascer é um movimento que impulsiona o desenvolvimento de ideias inovadoras e prepara os participantes para transformar essas ideias em negócios reais. Aqui na região do Inovale, observamos o quanto o programa contribui para conectar talentos, gerar oportunidades e fortalecer o empreendedorismo inovador”, destacou Alisson.
O Programa Nascer é uma iniciativa do Sebrae/SC em parceria com a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), com o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação e apoiar a criação de startups em todas as regiões do estado.
Gratuito e aberto ao público, o programa oferece capacitação, mentorias e acompanhamento especializado, ajudando ideias a saírem do papel e ganharem espaço no mercado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae Joaçaba
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.