fbpx

Prolog, de Palhoça (SC), recebe aporte de R$ 5,5 milhões da Parceiro Ventures

Startup que desenvolve plataforma de gestão de frotas cresceu 70% no ano passado com recursos próprios e quer dobrar o faturamento e o volume de colaboradores em 2024, comentam os sócios Luiz Felipe e Jean Zart 

Crédito: Divulgação

Prolog, startup catarinense de gestão de frotas com soluções pioneiras para a gestão de pneus, anunciou a captação de uma rodada de R$ 5,5 milhões feito pelo fundo norte-americano Parceiro Ventures, que já investiu em empresas como Magis5, netLex e a também catarinense Paytrack, de Blumenau.

A Prolog, fundada em 2016 em Palhoça, na Grande Florianópolis, tem mais de 900 operações no Brasil, Paraguai e África do Sul e vai utilizar o investimento para dobrar o número de colaboradores até o final deste ano. Atualmente são 40 pessoas no time – a empresa está com posições abertas e vai seguir abrindo oportunidades nos próximos meses.

“Vamos investir para trazer bons talentos para a equipe. Foram boas pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui e não será diferente para conseguirmos chegar ao próximo nível”, afirma Jean Zart, fundador e CEO da Prolog.

A Prolog cresceu mais de 70% em 2023, apenas com recursos próprios. Com a captação, a empresa espera dobrar o faturamento neste ano e lançar novidades ao mercado. “Precisaremos continuar inovando e entregando excelência para nossos clientes, por isso vamos focar em grandes melhorias de produto e em diversificar o nosso portfólio”, completa Luiz Felipe,  fundador e CTO da Prolog. Entre os maiores clientes, estão Expresso Nepomuceno, Fadel Transportes e Conlog. 

“Estamos animados com a visão de longo prazo da Prolog de criar uma plataforma robusta para a gestão de frotas. A experiência do time dentro de grandes empresas do setor, e a sua habilidade de cada vez mais entregar novas funcionalidades para seus clientes tornou este investimento muito atraente. A Prolog representa exatamente o perfil de empresa que buscamos: alto crescimento, lucratividade e que seja um líder emergente dentro de um grande mercado”, resume Paul Anderson, sócio da Parceiro Ventures.

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore