fbpx

Quer aprender a usar o Gemini? Google lança curso gratuito sobre a sua IA

Imagem: Google

Depois do boom do ChatGPT, no ano passado, outras empresas começaram a liberar as próprias ferramentas, se não ainda para o público, pelo menos para pesquisas e uso interno.

Uma das maiores e mais importantes big techs do mundo, o Google tem um chatbot para chamar de seu. Tenho certeza, porém, que muita gente nunca usou o Gemini. Muitas pessoas já foram atrás do ChatGPT nem que seja para abrir o site da OpenAI. Do Gemini não.

E, acreditem, não aprender a mexer nessas novas tecnologias é acabar ficando para trás. Seja no trabalho ou no mundo digital como um todo.

Pensando nisso, o Google em parceria com a plataforma educacional Alura acabam de lançar um curso chamado “Imersão IA” justamente para te atualizar sobre as ferramentas.

Com foco no Gemini e no AI Studio, o programa é gratuito e será aberto para todo mundo, não somente os profissionais da área de tecnologia.

As inscrições já estão abertas e você pode acessar o site oficial aqui.

Os interessados podem se cadastrar neste endereço acima até 5 de maio. Após a inscrição, é preciso aguardar o início das aulas, previstas para o dia 6 do mesmo mês.

Ao fim do curso, os estudantes vão ganhar um certificado, que ficará disponível para download a partir de 20 de maio.

Como vai funcionar

  • Ao todo, serão 5 aulas gratuitas entre os dias 6 e 10 de maio.
  • Haverá uma ampla explicação sobre os usos do Gemini, sobre a engenharia de prompt, o Google AI Studio, entre outros assuntos.
  • Além disso, os alunos terão acesso a outras lives e mentorias para aprofundar o conhecimento.
  • O curso também garante acesso ao servidor do Discord para conversar diretamente com a equipe da Alura.
  • Aos melhores estudantes, as empresas prometem entregar prêmios.
  • Durante as aulas, os participantes terão que criar alguns projetos.
  • O dono da melhor iniciativa vai ganhar um bolsa de 100% da FIAP, um convite para o IA Conference Brasil, um ano de acesso ao Plano PRO da Alura, um almoço com instrutores, participação no Hipsters.Tech e um kit Alura e Google!
  • O segundo ao décimo também serão premiados, mas não com tudo isso.
(Imagem: Antonio Salaverry/Shutterstock)

O que é o Gemini

Lançada em dezembro de 2023, a nova inteligência artificial do Google é um chatbot. Mas, segundo a empresa, ela é mais do que uma alternativa ao ChatGPT. O Gemini é um modelo de linguagem generativo que entende e gera textos de forma mais natural e precisa do que os produtos anteriores da marca.

O Gemini está sendo usado também para melhorar o Bard (chatbot do Google baseado na família de modelos de linguagem LaMDA) e o próprio LaMDA, principalmente na compreensão, escrita e tradução de idiomas.

Se interessou pelo curso? Entra nesse link e faça a inscrição! Não quer fazer o curso, mas quer começar a mexer no Gemini. Você pode fazer isso do seu celular agora mesmo! Para isso, leia as dicas neste outro texto do Olhar Digital.

Fonte: Olhar Digital / Por Bob Furuya, editado por Lucas Soares 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore