Reitor da Unoesc participa da reunião do Conselho Nacional de Educação em Florianópolis

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, participou, na segunda (15) e terça-feira (16), em Florianópolis, da reunião ordinária pública do Conselho Nacional de Educação (CNE)

A iniciativa, liderada pelo secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, e pela presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, contou com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, do presidente do CNE, Luiz Roberto Liza Curi, entre outras autoridades educacionais, políticas e empresariais da região Sul do país. 

A programação do evento abordou temas relevantes, como o papel das Instituições de Ensino Superior (IES) Comunitárias e o programa Universidade Gratuita. Também foram discutidos os desafios futuros da Educação Profissional Tecnológica, a formação continuada de professores, a organização acadêmica da Universidade Brasileira, a trajetória e os desafios da Pós-graduação Stricto Sensu, além da importância da Educação Infantil e da Educação Integral.

O Sul foi a terceira região a receber a reunião do CNE, que também já foi realizada no Norte e no Nordeste do país. O próximo encontro está previsto para o mês de junho, no Centro-Oeste. Diante das múltiplas realidades educacionais do país, os objetivos são estreitar laços, ampliar o diálogo e tornar o Conselho mais acessível às demandas da sociedade em relação às políticas educacionais.

— Uma reunião importante para fortalecer o diálogo com as entidades e os profissionais envolvidos com a educação brasileira, visando compreender as demandas e as necessidades de cada região — ressalta o professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, que participou dos debates sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Programa Universidade Gratuita.

O reitor da Unoesc também prestigiou, durante o evento, na terça-feira (16), a homenagem do CNE alusiva ao cinquentenário da Acafe, reconhecida por transformar o cenário educacional de Santa Catarina e contribuir para o desenvolvimento social e econômico das regiões catarinenses. A Associação foi instituída em 2 de maio de 1974.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore