fbpx

Santa Catarina participa de evento em Brasília que busca fomentar o empreendedorismo

Cerca de 85 pessoas representaram Santa Catarina no Sebrae Transformar Juntos em Brasília, evento que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo. O encontro, que aconteceu entre os dias 2 e 4, reuniu a iniciativa privada e órgãos governamentais, com a presença de autoridades municipais e estaduais, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças locais para discutir ações para a melhoria do ambiente de negócios. 

Representando o Estado, participaram gestores públicos de diferentes órgãos. Da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), estiveram presentes o secretário do Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas e gestor do programa SC Bem Mais Simples, Elton de Jesus, o gerente de Novos Negócios, Adilio Anísio, além do presidente, a vice presidente e o secretário-geral da Jucesc, Fernando Baldissera, Fernanda Everling e o Luciano Leite Kowalski. A programação contou com debates sobre Compras Públicas e Simplificação (Desburocratização) para os micro e pequenos negócios e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável do país.

O secretário do Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas e gestor do Programa SC Bem Mais Simples, Elton de Jesus, explica que o evento foi uma forma de ouvir experiências para encontrar soluções nas políticas públicas catarinenses. “Descobrimos cases de sucesso e, com certeza, vamos encontrar soluções eficientes que aumentem a competitividade, gerem emprego e renda e, consequentemente, desenvolvimento econômico para o nosso Estado”, destaca. 

O evento Transformar Juntos é coordenado pelo Sebrae Nacional e contou com palestras de especialistas em políticas de simplificação, desburocratização, acesso ao mercado, compras públicas e fomento ao empreendedorismo.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore