fbpx

Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, visita o HUST

Secretária realizou a primeira visita da equipe de saúde do Governo Jorginho Mello ao Hospital.
Parte do exército de terracota que representa a guarda de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China, protegendo o acesso ao túmulo do governante. Crédito: Razmanrusli - Shutterstock

Na sexta-feira (28), a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esteve no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) onde participou de uma reunião com os dirigentes e o corpo técnico administrativo, além de representantes da Funoesc e da Unoesc.

Realidade, Avanços e Necessidades

Durante a reunião, a secretária foi colocada a par da realidade hospitalar, das melhorias feitas ao longo dos meses e das necessidades para que o trabalho possa avançar.

Hoje, o HUST zerou a fila de pacientes da região aguardando cirurgias oncológicas e para reconstrução mamária, além de cumprir as metas estabelecidas para a realização de cirurgias eletivas. Com isso, as novas demandas serão atendidas de forma mais ágil.

Quanto às necessidades, os principais pontos comentados foram o credenciamento da Radioterapia no Ministério da Saúde, passo esse que possibilitará o aporte de recursos federais ao serviço, leitos de UTI neonatal e ainda a necessidade de ampliação estrutural e de capacidade de atendimento do Hospital.

“Temos muito que comemorar os avanços, mas precisamos ouvir os diretores dos hospitais e secretários de saúde para melhorarmos cada vez mais. Retirar os pacientes das filas de espera é uma prioridade do Governo do Estado e, unindo forças, conseguiremos cuidar dos nossos pacientes e o sofrimento deles”, afirmou a secretária.

O diretor geral do HUST, Doutor Jovani Steffani, destacou que o HUST evoluiu muito nos últimos meses, e os resultados comprovam que o Hospital tem capacidade de resposta com qualidade e que a política de saúde do governo estadual vem dando certo, cuja intenção é estreitar ainda mais o relacionamento entre o serviço, os municípios e o Estado de Santa Catarina.

“Essa visita denota a diligência do Governo em estar apoiando e patrocinando ações, bem como se sensibilizando com as dificuldades, nos ajudando a captar recursos e avançar em todas as frentes para que possamos, de fato, garantir um acolhimento e assistência integral e integrada a todos os cidadãos”, destacou Jovani.

Fonte: Alessandra de Barros – Assessoria de Imprensa Unoesc.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore