fbpx

Serra Catarinense tem amanhecer com geada e temperaturas negativas

A Serra catarinense registrou as temperaturas mais baixas do ano até agora, na madrugada e amanhecer desta quarta-feira,15. Houve o registro de geada nos pontos mais altos de Santa Catarina

Foto: Mycchel Legnaghi

Segundo a Epagri a cidade de São Joaquim registrou a mínima de -0.62°C nesta manhã. Embora com uma nebulosidade acentuada, a geada se formou em pequenas áreas do vale e em pontos urbanos do município. A geada também foi evidente em diversos municípios da Serra Catarinense e do Meio Oeste.

Essa foi a segunda geada do mês de maio e a sétima do ano de 2024. Ainda há possibilidade de o fenômeno ocorrer a partir da madrugada desta quinta-feira,16. Já para o final de semana, a previsão aponta para frio e chuva.

Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, a geada foi ocasionada pela entrada de uma massa de ar frio e seco que trouxe temperaturas baixas e até mesmo negativas para essas áreas.

“As temperaturas mais baixas do ano foram registradas nesta manhã. Ao longo desta quarta, o sol aparece e as temperaturas sobem um pouco, com os termômetros variando entre 18º a 21º na maioria das regiões. E temos previsão de mudança no tempo a partir desta quinta-feira com o aumento de nebulosidade e até com possibilidade de ocorrência de chuvas ao longo do dia, principalmente, no Extremo Oeste e Litoral Sul. A sexta-feira e o sábado deverão ser de chuva em Santa Catarina”, informou a meteorologista.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore