A 11ª edição do CASE, evento promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) nos dias 28 e 29 de novembro, no pavilhão da Bienal, em São Paulo, encerrou com o mais importante prêmio para startups do país. Com o tema “É coisa nossa”, o Startup Awards 2k24 destacou a criatividade e a resiliência dos empreendedores brasileiros – premiando desde comunidades de tecnologia a investidores e políticas públicas de inovação.
Quatro categorias tiveram vencedores do ecossistema catarinense: a startup Guia da Alma (Florianópolis), plataforma de saúde mental com foco no mercado corporativo, foi eleita a “Startup de Impacto Social”, enquanto a Asaas (Joinville), que em outubro passado anunciou um investimento de R$ 820 milhões, recebeu o prêmio de “Startup do Ano”. Thiara Galdino, produtora de eventos e especialista em Implementação de Cultura de Diversidade Humana, foi a vencedora na categoria “Liderança em Diversidade e Inclusão”, enquanto a ACATE foi mais uma vez vencedora como “Hub de Tecnologia”.
“É um reconhecimento conjunto do trabalho realizado para o desenvolvimento dos negócios, desde as startups até as grandes empresas. São programas, eventos e diversas iniciativas do ecossistema estadual que geram impacto positivo para empreendedores e impulsionam soluções”, comenta Tulio Duarte, vice-presidente da ACATE.
“O Startup Awards vai muito além de uma premiação, é uma forma de reconhecer e retribuir o esforço dos empreendedores que ajudam a posicionar o Brasil no mapa global da inovação”, afirmou Mariane Takahash, diretora executiva da Abstartups.
Fonte: Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.