fbpx

TDC Florianópolis: encontro de profissionais de tecnologia debate desafios do futuro digital

The Developers Conference acontece de 12 a 14 de junho na capital catarinense, pela 17a. vez. Neste ano, evento terá Fórum Executivo voltado a líderes de TI

Foto: Divulgação

Um dos principais encontros de profissionais de tecnologia do Brasil, o The Developers Conference, volta a Florianópolis nesta semana para sua 17a. edição, que acontece de 12 a 14 de junho no CentroSul, entre as 9h e 19h e formato híbrido. Com o tema  “Desafios para criação do futuro digital”, o TDC Florianópolis 2024 vai contar com uma novidade: uma grade de workshops mão na massa, associados às trilhas, e já inclusos na inscrição. Estão previstos quinze workshops, distribuídos ao longo dos três dias de evento (muitos deles focados em desenvolvimento de software e sistemas com uso de IA generativa). 

“TDC é uma conferência muito dinâmica: o objetivo é apresentar os tópicos mais relevantes do segmento, de acordo com as necessidades locais e internacionais”, explica Yara Mascarenhas, Diretora Geral do TDC. “São mais de dez trilhas paralelas por dia, e cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro, organizado por especialistas no assunto”. Além de Florianópolis, as edições acontecem também em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG). As quatro convenções realizadas em 2023 somaram mais de 50 mil inscrições.

 As trilhas são organizadas dentro de oito diferentes áreas: Agile e Produto, Arquitetura e Desenvolvimento, Cloud e Devops, Design, Dados e IAs, Qualidade e Testes, Liderança e Inovação, e Web e Mobile. Alguns exemplos das trilhas oferecidas na edição de Florianópolis são Arquitetura Java, IA Generativa, Web 3.0 e Blockchain, Gestão de Produtos, Web e Front-End, Customer Experience, Software Security, Arquitetura de Dados, Product Design, e Microservices. 

Também dentro da programação do TDC Florianópolis, será realizado o Fórum Executivo, espaço exclusivo para líderes do setor de tecnologia em empresas de diversos segmentos: a ideia é promover um ambiente de conexão, onde seja possível compartilhar experiências e discutir ideias. A programação conta com estudos de caso sobre IA no varejo, discussões sobre os riscos do uso da Inteligência Artificial, entre outros temas, além da realização de mesas de networking por segmentos de negócio.

“O evento é uma plataforma de inovação aberta focada no desenvolvimento das pessoas”, destaca Yara. “Todos os processos para construção de cada edição são abertos, permitindo que as pessoas se capacitem, possam palestrar ou mesmo coordenar as trilhas.” Além das trilhas, o TDC conta com um pavilhão de exposição com as maiores empresas de tecnologia do Brasil e do mundo.

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore