fbpx

Programa Arena CELTA divulga projetos finalistas em SC

Empreendedores vão apresentar suas inovações a potenciais clientes e investidores no último “round” de aceleração de startups na próxima sexta (04/08), em Florianópolis.
Foto: CERTI/Divulgação

As 26 empresas que passaram pelos três rounds do Arena CELTA apresentam seus projetos para potenciais clientes e investidores no último encontro da edição, que ocorre na sexta-feira, dia 4, a partir das 13h30 horas, no auditório do Sebrae da SC-401, em Florianópolis. A iniciativa nacional, que busca promover uma nova geração de startups de sucesso, é promovida pela Fundação CERTI e conta com o patrocínio do Sebrae e do grupo NSC.

Entre as finalistas (ver lista ao final da matéria), 21 são catarinenses, 4 são de São Paulo e uma é do Rio Grande do Sul. E entre as selecionadas de SC, estão projetos de cidades como Florianópolis (11 empresas), Joinville (2), Criciúma, São José, Itajaí, Palhoça, Timbó, Camboriú, Balneário Camboriú e Siderópolis.

No total, esta edição recebeu 148 inscrições, com representantes de 49 cidades de 15 estados. Foram selecionadas 50 empresas e, a cada round, somente parte delas seguia adiante. Aqueles que concluírem todo o processo serão convidados para fazerem parte da Incubadora CELTA, idealizada e criada em 1986 pela Fundação CERTI. “Todos que concluíram esse processo são vencedores. Aprenderam, se aprimoraram e chegam agora ao mercado mais qualificados e preparados”, avalia Erich Muschellack, superintendente geral da Fundação CERTI. 

“MATA-MATA” DA INOVAÇÃO AVALIA POTENCIAL DE MERCADO

Ao longo de seis semanas, as empresas selecionadas participaram de rodadas que envolveram muito aprendizado, treinamento, mentorias individuais e coletivas, além de networking. No primeiro round, com tema “validação do problema e do produto”, o objetivo foi garantir que os empreendedores tenham acesso a técnicas e ferramentas para identificar o que os seus potenciais clientes querem fazer e não estão conseguindo

No segundo, o tema foi “acesso ao mercado”, com workshops sobre validação de mercado e modelo de negócios e ferramentas, estruturação de CRM e canais de venda. No terceiro, as empresas participaram de workshops e mentorias sobre capital e captação de investimentos.

Além do aprendizado, as empresas que concluíram o ciclo completo agora podem fazer parte do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA), que já venceu prêmios como melhor incubadora do Brasil e que conta com 45 startups incubadas presencialmente e outras sete em processo virtual. Como ressalta o diretor executivo do CELTA, Tony Chierighini, das empresas que entraram na incubadora, 96% estão no mercado.

Confira os projetos finalistas do Arena CELTA:

Alfymeta – Florianópolis (SC)
Alphabyte – Florianópolis (SC)
Altrum – Florianópolis (SC)
AMDA – Florianópolis (SC)
Anny Baas – Palhoça (SC)
Aura Academy. – Florianópolis (SC)
Beert – Timbó (SC)
Bioitz Pesquisa e Desenvolvimento Ltda – Florianópolis (SC)
Catena – São Paulo (SP)
Conecta Obras – Florianópolis (SC)
Culture Designer HR Solutions – Joinville (SC)
DvDtStartec – Ribeirão Preto (SP)
Estoque.Lá – São Paulo (SP)
Foodtest – Campinas (SP)
IBER Indústria Brasileira de Equipamentos para Resíduos – Siderópolis (SC)
Insidelab – Balneário Camboriú (SC)
ITRIB Inteligência Tributária LTDA – Florianópolis (SC)
Lysa – Camboriú (SC)
MOVEV – Porto Alegre (RS)
Nanobiocell Nanotecnologia – Joinville (SC)
Soul Healthcare Bank – Criciúma (SC)
Stift – Florianópolis (SC)
Tecpet – São José (SC)
TemLugar – Itajaí (SC)
Tríceras – Florianópolis (SC)
Vélos Educação – Florianópolis (SC)

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore