fbpx

“Uber de diaristas”, AHOY! capta R$ 500 mil em media for equity via Nexpon

Startup de Florianópolis, que desenvolve uma plataforma que conecta pessoas a profissionais de limpeza, espera quintuplicar faturamento em 2024, diz o CEO Lucas Zequinão (foto).

ahoy_lucas
Crédito: Divulgação

A startup AHOY!, fundada em Florianópolis durante os primeiros anos da pandemia e que desenvolve uma plataforma que conecta pessoas a profissionais de limpeza, acaba de divulgar um contrato de investimento na modalidade de media for equity de R$ 500 mil com a Nexpon, braço de investimento seed em startups do grupo de comunicação NSC, afiliada da Globo em SC. 

Com o aporte em mídia, a AHOY! espera turbinar o potencial do marketing para venda de serviços, diversificando canais e ampliando a cobertura. A startup planeja crescer até cinco vezes em 2024 e consolidar a presença em Santa Catarina, onde já está disponível em 10 municípios.  

A startup foi idealizada durante a pandemia, em 2020, para dar oportunidades a profissionais que haviam perdido o emprego – o aplicativo que conecta pessoas a profissionais de limpeza foi lançado em maio de 2021. Atualmente, a solução tem mais de 1.500 usuários ativos e segundo o sócio fundador Lucas Zequinão, uma das premissas da empresa é oferecer um serviço de limpeza eficiente, confiável e por um valor justo para todos os envolvidos. 

“Temos o impacto social como um pilar do nosso negócio, por isso, utilizamos taxas menores do que os concorrentes do mercado, o que fomenta o engajamento das diaristas. No dia a dia, a oferta recorrente de trabalho e os dispositivos de gamificação também auxiliam nesse processo”, explica. Ele destaca também o processo de seleção minucioso feito pela plataforma, “além de uma avaliação após a prestação do serviço, que beneficia as diaristas e serve também como critério de escolha para usuários”, comenta o empreendedor. 

Em 2022, a AHOY! foi selecionada para incubação no MIDITEC, passou pela 12ª Turma do Programa de Capacitação do Startup SC, quando recebeu R$ 50 mil. Também recebeu investimento da Bossanova, Sebrae SC e Raja Valley por meio do programa Inova Startups. No mesmo ano, a startup chamou a atenção da Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA/SC), que aportou mais de R$ 300 mil no negócio. 

Para Zequinão, a trajetória de desenvolvimento chegou a uma etapa em que a escala ganha foco. “Com a mídia da NSC, esperamos ampliar nossa voz, chegar a mais pessoas, reforçar nossa marca e aproveitar todo o know-how que uma empresa com esse porte e autoridade possui”, afirma. O contrato disponibiliza o valor em utilização nas plataformas digitais, rádio, impresso e TV, ao longo de 24 meses.

O mesmo modelo de investimento de media for equity da Nexpon impulsionou negócios como Nonno, BuscaOnibus, ClickSuper, Anfitriões de Aluguel e MILLEBIER. Segundo o diretor geral Bruno Watté, em 2024, investimentos em Joint Ventures e CV, além de parcerias com outros fundos de Media for Equity, devem ganhar ainda mais força. “Seguimos buscando negócios B2C que desejam ganhar mercado em Santa Catarina e planejamos diversificar portfólio com indústrias de bens de consumo e franquias, sem deixar de lado startups mais maduras”, anuncia. 

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Nexpon 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore