fbpx

Workshop sobre o El Niño é produzido em parceria com a Defesa Civil

Copia-de-Capa-foto-em-miniatura-para-YouTube-7
Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, 31 de julho, acontecerá o Workshop “El Niño 2023/2024 – Seus Impactos no Sul do Brasil”. O evento é organizado pela Associação Catarinense de Meteorologia (ACMET) em parceria com a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC) e demais instituições.

Todas as inscrições para participação presencial foram preenchidas, o Workshop deve reunir cerca de 70 participantes, e ocorrerá no Auditório Bousai no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) da SDC, no bairro Capoeiras, Florianópolis.

Para o público que ainda deseja participar do evento, o mesmo poderá ser acompanhado de forma online no Youtube da ACMET, no endereço eletrônico: https://youtube.com/@associacaocatarinensedemet7399

Além disso, é necessário realizar a inscrição no site do Workshop para garantir a vaga.

O encontro terá diversas atividades, como palestras, mesa redonda, relato de experiências, reunião técnica, elaboração e apresentação de relatório e discussão sobre o tema. Um dos palestrantes da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, será o coordenador de Monitoramento e Alerta, Frederico Rudorff, que atua na área de gerenciamento de riscos, gestão de recursos hídricos, sistemas de monitoramento e alerta, mapeamento de risco, perigos costeiros, geoprocessamento e sensoriamento remoto.

Formato do Evento

O Workshop será composto por três  grupos temáticos: o científico, o de impactos do fenômeno e um de divulgação das informações. Estes grupos são responsáveis pela discussão técnica do evento. 

As palestras incluirão vários temas como inundações, análise de áreas de risco e medidas de prevenção, identificação de áreas suscetíveis e técnicas de estabilização, dados meteorológicos e climatológicos recentes relacionados ao El Niño. No período vespertino será reservado um espaço para discussão sobre: estratégias de monitoramento e alerta precoce; troca de experiências; e relatos de casos de sucesso em situações anteriores de El Niño.

Fonte: Por ASCOM | SDC 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore